Festa colorada para o mais velho colorado do mundo


 Anunciada há várias semanas, o evento idealizado pelo produtor cultural André Úria, que trouxe uma comitiva do Sport Club Internacional até Dom Pedrito, foi marcante para todos torcedores do Internacional, visto que o maior objetivo era homenagear o colorado mais velho do mundo - Santos Santana Afonso, o Santo do Asilo. 

 Encampada pelo consulado do clube na cidade, toda a comunidade foi convidada a participar das ações que fizeram parte deste dia de festa, como a recepção em frente ao Clube Comercial com um almoço na sequência. À tarde, uma visita da comitiva ao Asilo da Velhice Major Alencastro Carneiro da Fontoura, onde antigos ídolos como Índio, Pinga e Iarlei e demais membros da direção do clube do povo entregaram diversos presentes ao Santo, entre eles uma camiseta oficial, outra do goleiro Danilo Fernandes e muitos outros itens. Em frente á instituição, centenas de pessoas, gremistas e colorados entoavam canções e gritavam o nome de Santo, que, muito alegre, a tudo assistia. Não faltou nem mesmo mais um bolo de aniversário, comas três velinhas formando o número 117, momento de grande alegria em que o público cantou parabéns.


 A notícia correu na região trazendo, além da imprensa local, uma equipe da RBS que registrou a toda a festa, afinal, uma visita do time do coração do homem mais velho do mundo, não ocorre todo dia. Parabéns, Santo. Parabéns, colorados. Parabéns, comunidade pedritense, que mostrou, mais uma vez, que as notícias boas também fazem parte de sua história.

Postar um comentário

0 Comentários