Cotrijui - Unidade local está em vias de ser fechada


 Esta é a afirmação do produtor rural Homero Dornelles, representante do escritório de administração judicial que em contato telefônico com o jornalismo do Folha da Cidade revelou a triste notícia.

 Mas nós iniciamos esta matéria falando sobre as demissões que ocorreram recentemente: 44 funcionários no total. Nós conversamos com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação, Ever Geovane Rosa, que como representante da categoria nos confirmou a triste realidade que passarão e enfrentar não só os funcionários demitidos, mas 44 famílias pedritenses que passam a integrar uma estatística da qual ninguém gosta de fazer parte - os desempregados. Agora, apenas 26 pessoas continuam desenvolvendo atividade de limpeza e manutenção.

 Os funcionários demitidos ainda não receberam suas rescisões de contrato e possivelmente terão que ingressar na justiça para receberem seus valores, até para poderem sacar seu fundo de garantia e dar entrada com o seguro desemprego.

 Nossa reportagem conversou com Homero Dornelles, representante do escritório de administração judicial, que nos falou que a situação da Cotrijui, especialmente a unidade de Dom Pedrito está sendo fechada, visto que a tentativa de arrendar a estrutura não obteve êxito. 

 As intenções que surgiram foram por parte dos agricultores locais e por mais duas empresas particulares que não chegaram a formalizar suas propostas. 

 Um dos maiores entraves para que isto acontecesse, foi o período mínimo de arrendamento estabelecido pela Justiça, que foi de 3 anos.

 As demissões feitas recentemente são também em decorrência da falta de propostas e da pouca perspectiva de que venha a surgir alguma, pelo menos em curto prazo. Homero atribui isto, também, pelo cenário atual em que o arroz está subvalorizado, o que não encoraja possíveis empresários para que assumam a estrutura. Dornelles disse, ainda, que neste momento, portanto, estão sendo comercializado os grãos que ainda restam com a coperativa na intenção de saldar dívidas com os produtores que tinham seu produto depositado na unidade local e que acabaram desaparecendo.

Postar um comentário

0 Comentários