Jorge Arthur completa 40 anos de Rádio Upacaraí


 No dia 15 de janeiro de 1978 o jovem Jorge Arthur Coelho dos Santos, com apenas 17 anos de idade, começava a trabalhar como Operador de Áudio na Rádio Upacaraí, emissora onde ainda desempenha diversas funções, sendo considerado um exemplo de profissional e ótimo colega pelos seus pares. Para se ter ideia do nível de responsabilidade do radialista, há 35 anos ele trabalha no horário da manhã, abrindo a emissora. A propósito, ele diz: "Muitas vezes fiz festa, carnaval, passei a noite em claro, estive doente, mas nunca faltei ao trabalho ou deixei de 'abrir' a rádio, exceto uma vez em que tive de baixar ao hospital".

 Sua estreia aos microfones começou com os plantões esportivos que fazia aos fins de semana, naquele mesmo ano, depois passando a atuar como repórter nas transmissões de jogos de futsal, já no início dos anos 1980. No mesmo período, veio a substituir Luiz Carlos Becker (que havia ido para a Corsan), na apresentação de um programa de esportes levado ao ar no final da tarde, até que criou o hoje consagrado Bola na Rede, que desde o ano 1986 passou a ser apresentado às 13h por um dos diretores da Upacaraí, Carlos Reinaldo Fonseca, atualmente em parceria com o cronista esportivo do Folha da Cidade, Paulo Cruz.

 Outro destaque em sua trajetória como locutor/apresentador tem sido a apresentação do Programa Nativista Raízes, que há 35 anos é levado ao ar com o mesmo formato, das 11h ao meio-dia, tendo adquirido um nível de conhecimento nessa área e um trânsito entre o meio artístico que lhe rendeu convite para apresentar o festival Ponche Verde da Canção, o que faz há 15 anos.

 Pessoa com livre-trânsito em todos os segmentos da sociedade, admirado e muito querido por seus colegas de imprensa, nós, do Folha da Cidade fazemos questão desse registro, cumprimentando Jorge Arthur pelos 40 anos de radiofonia completados no mesmo veículo de comunicação que, com toda a propriedade, é uma verdadeira extensão de sua família e tem nele uma referência para todos seus colegas

Postar um comentário

0 Comentários