Ponte do Rio Santa Maria recebeu manutenção

Pavimento da ponte estava bastante danificado

 Em meados do mês de outubro trouxemos o questionamento A respeito da confiabilidade na estrutura da ponte sobre o Rio Santa Maria. Confira o que dissemos naquela oportunidade:

 "Construída entre os anos de 1938 e 1939 pelo primeiro Batalhão Ferroviário, a ponte, originalmente mista, sobre o Rio Santa Maria, já não apresenta a mesma aparência de quando foi inaugurada. Durante seus quase oitenta anos de idade, servindo de ligação entre a cidade e importante região produtora de nosso município, a principal intervenção que ela recebeu, foi a retirada dos trilhos que originalmente, formavam um de seus lados e a colocação de um calçamento de pedra irregular onde eles estavam. Com efeito, para quem passa seguidamente por esta imprescindível estrutura, espanta-se com a falta de manutenção que a pista de rolamento apresenta. Ondulações, pavimento quebrado e com as ferragens aparecendo em alguns pontos, trazem dúvida sobre as condições de segurança da mesma. Aparentemente a sua estrutura como um todo mostra a robustez e a beleza da obra que resiste a décadas de uso. A última inspeção feita no local atestou a sua segurança, apesar de a parte superior, aquela por onde passam os veículos estar visivelmente danificada".

 Na semana que passou, a rua General Neto, no trecho sob a responsabilidade do Estado foi enfim recuperada. Aproveitando o material trazido, o Daer fez uma manutenção na pista de rolamento, que apresentava até então, parte da superfície com a ferragem exposta. Confira como ficou:

Mesmo não sendo ideal, conserto resolveu o problema


Postar um comentário

0 Comentários