E o carnaval em Dom Pedrito? Sai ou não sai?


 Há dois anos, o carnaval de rua não acontece em Dom Pedrito. A festa, que já foi uma das mais populares e que movimentava muito a sociedade pedritense, não mais desfila nas ruas da cidade. Dificuldades financeiras e novas exigências legais fizeram que as escolas de samba e blocos carnavalescos enfrentassem problemas para se enquadrar nessas novas regras. Por se tratar de uma festa bastante popular, por muitos anos as agremiações, aqui na cidade conduziram suas atividades carnavalescas, também com certa informalidade, fator que, diante das novas exigências legais, dificultou que as entidades estivessem aptas a receber recursos financeiros do Executivo, por exemplo.

 Diante desse estado de coisas, e na tentativa de viabilizar o carnaval em 2018, foi criada por iniciativa do vereador Jonatan Duarte, uma comissão temporária para acompanhar a organização das agremiações carnavalescas. Reuniões foram realizadas na semana que passou com a participação do Poder Executivo e de carnavalescos e o que se pode auferir é que apesar da boa vontade da comissão, a própria classe carnavalesca parece estar dividida. Na quinta-feira passada, uma nova reunião no plenário da Câmara de Vereadores foi realizada pela comissão na tentativa de definir os próximos movimentos.

 Na noite de quinta-feira (23), às 19h, mais uma reunião da comissão foi realizada na Câmara de Vereadores com representantes do Executivo e alguns poucos carnavalescos. Dentre as propostas, chegou a ser sugerido que as agremiações que não estivessem regularizadas, se unissem às demais para que o desfile ocorresse. O fato é que depois da terceira reunião, os impasses continuam. Percebeu-se que a associação de classe não representa todas as entidades. Por fim, foi criada uma pequena comissão com dois representantes de cada setor para e, mais uma reunião tentar chegar a um denominador comum.

Postar um comentário

0 Comentários