Corsan - obras no posto de bombas não iniciam


 Em função do que noticiamos semana passada, com relação ao abastecimento de água na cidade, o Folha da Cidade foi conferir se as afirmações da Corsan haviam se confirmado. Na matéria dizíamos, e a situação permanece a mesma, que a cidade está sendo abastecida somente pela Barragem da Serrinha, o que deveria acontecer apenas de forma emergencial.

 Em contato com a direção da companhia, foi informado, entre outras coisas, que ontem (27), iniciariam obras para a construção de uma guarita 24h junto ao posto de bombas, para que assim, fossem inibidas a ação de vândalos, que tem seguidamente danificado aquelas instalações.

 O jornalismo do Folha da Cidade esteve novamente hoje junto ao primeiro recalque para ver se os operários já estavam lá trabalhando, mas nada. O que encontramos foi o mesmo cenário da semana passada: os cabos rompidos, a tubulação de isolamento dos fios até a bomba, quebrada, enfim, nada mudou.

 Ao lado de uma construção lá existente, com equipamentos elétricos, encontramos o que parece ter sido um dia, uma guarita. Ela estava tombada e sem condições de uso, denunciando que, um dia, houve pelo menos a intenção de ter lá, um serviço de vigilância.

 Sigamos acompanhando e torcendo para que a Corsan execute as obras necessárias antes que o verão chegue e com ele o aumento no consumo de água.

Postar um comentário

0 Comentários