A partir de hoje, 21 de Abril é preferencial no Monumento à Paz Farroupilha

A partir de hoje, 21 de Abril é preferencial
 no Monumento à Paz Farroupilha

 No inicio deste mês noticiamos que a Rua 21 de Abril passaria a ser preferencial onde está localizado o Monumento à Paz Farroupilha - os "cavalos da 21". A medida se deu em função da discussão oriunda do próprio local escolhido para a construção do monumento e as suas dimensões dificultarem a visão dos condutores que por lá trafegam. Por fazer, em seu projeto inicial, as vezes de uma rotatória, o local tornou-se motivo de discussões e debates sobre sua funcionalidade como rotatória. Diante disso a Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos, através do Núcleo de Trânsito e Segurança Pública emitiu uma nota informando sobre a alteração da rótula, dizendo que naquele ponto, a partir do dia 20 de novembro, no caso, hoje, passaria a ser preferencial apenas a Rua 21 de abril.

 De fato, nesta manhã, servidores do parque de máquinas instalaram a sinalização apropriada. No pavimento da rua 21 de Abril foram pintadas orientações nos dois sentidos e na Rua 3 de Outubro, placas de parada obrigatória, também nos dois sentidos.

 Fica o alerta para os condutores e pedestres que por lá passarem. A medida entrou em vigor hoje e os motoristas que já estavam de certa forma acostumados ao formato antigo, deverão estar atentos para as mudanças.

Postar um comentário

0 Comentários