Dom Pedrito recebe mais três médicos do Programa Mais Médicos

Karina Garske da Silveira, Joedson Dias Cruz e Micael Ferreira da Silva.

 Na manhã de hoje, em uma solenidade no Salão Nobre da prefeitura, na presença do prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves, vice-prefeito Alberto Rodrigues, do Secretário de Governo Marco Antonio Rodrigues, Secretário de Saúde Ary de Castro Neto, Presidente da Câmara de Vereadores Hilton Ender Lopes e da vereadora Rosemeri Martins, foram apresentados os novos profissionais que passam a integrar a equipe do Programa Mais Médicos.

 Em Dom Pedrito, já existem quatro médicos trabalhando através do referido programa: Addis Deborah Martins de La Riva, que atua no ESF Santa Maria; Esther Lellanis Leyva Fuentes, que está atuando na UBS José Hamilton Torres, no ESF São Gregório; Tania Pineda Gonzales, trabalhando no ESF Cohab; e Rafael Cardona, que atende a UBS José Hamilton Torres, no ESF Santa Terezinha. Hoje foram apresentados ao município mais três médicos que irão atender a saúde da cidade. Esses três profissionais são brasileiros que se formaram fora do Brasil, sendo dois formados na Bolívia e um na Argentina: Micael Ferreira da Silva, Joedson Dias Cruz e Karina Garske da Silveira. Eles se disseram bem recebidos na cidade, e chegam com vontade de contribuir para que a população tenha um atendimento de melhor qualidade, sem ter que sair de seu bairro.

 No momento destinado as perguntas da imprensa, o Folha da Cidade dirigiu-se ao Secretário de Saúde Ary Neto perguntando se ele entendia que essas políticas poderiam ser consideradas como um início de mudança na mentalidade das pessoas, visto que aqui em Dom Pedrito existe uma conduta disseminada de se dirigir sempre ao Pronto Socorro, seja por falta de opção, seja por fatores culturais. Dr. Ary achou oportuna a pergunta e considerou que sim, este talvez seja o momento para que este pensamento seja mudado, pois o fator cultural contribui para que as pessoas se comportem assim, muito embora, a falta de opções no passado tenha contribuído para que a busca indistinta pelo Pronto Socorro fosse a única opção. 



Postar um comentário

0 Comentários