2º Seminário sobre Trânsito da Região da Campanha

Grande público prestigiou o evento.

 Na quinta-feira (5), aconteceu, nas dependências da Escola Nossa Senhora do Patrocínio, o 2° Seminário sobre Trânsito da Região da Campanha. O evento foi uma realização da OAB Subseção Dom Pedrito, CFC Fênix, Frente Parlamentar do Trânsito Seguro, da Vida e da Família, Prefeitura, Secretaria de Educação e Cultura, Núcleo de Trânsito, Comdica e Leo Clube. A programação iniciou às 8h30min e se estendeu até às 16h com uma intensa programação. 

Prefeito Mario Augusto
 O prefeito Mario Augusto, que fez parte da mesa de autoridades, durante sua saudação ao grande público que se fez presente, usando de sua característica, afinidade com o público jovem, fez um apelo para que os presentes assumissem sua responsabilidade, o seu papel como promotor das mudanças que todos esperam que ocorram no trânsito. Salientou que comportamentos típicos da pouca idade, precisam passar pelo crivo da razão, para que atitudes de um momento não venham a comprometer uma existência inteira.

Mesa de autoridades
 Na sequência, a drª Malize F. Lins presidente da OAB, subseção Dom Pedrito, fazendo uso da palavra, dirigiu seu pedido para todos aproveitarem o momento de reflexão e prestarem atenção às palestras e aos ensinamentos que seriam passados pelo diversos expositores do seminário, pois que eles poderão fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Lembrou, também, os testemunhos que seriam dados por familiares de vítimas de acidentes de trânsito.

 O vereador Ricardo Schlütter, presidente da Frente Parlamentar do Trânsito Seguro, da Vida e da Família, fez referência a frase tema da campanha Maio Amarelo 2017 - minha escolha faz a diferença, lembrando que por trás daquilo que chamam fatalidade, falta de sorte ou a vontade Deus, existe uma escolha que se não fosse feita provocaria o acidente, ou provoca como resultado da escolha errada. Referiu-se ao fato de que em Dom Pedrito, já é possível verificar algumas mudanças na cidade, muito disso, em virtude das campanhas desenvolvidas pela Movimento Maio Amarelo. 

Juiz Luis Filipe Lemos Almeida
 Dr. Luis Filipe Lemos Almeida foi o primeiro palestrante a abordar as implicações jurídicas dos chamados crimes de trânsito. Destacando a responsabilidade de cada um, mesmo nas pequenas coisas. Em certa altura, confidenciou sua própria experiência, quando sofreu um acidente, justamente por infringir uma regra de trânsito, exemplificando que uma escolha equivocada pode trazer consequências para uma vida inteira, aliás, consequências estas que se estendem para além do acidentado, onde famílias se ressentem de traumas vividos. Muito interativo, dr. Luis Filipe, que apesar da sisudez do cargo que ocupa, transpareceu muita empatia, como é praxe na sua conduta, fazendo com que o público, na sua maioria alunos do educandário, se sentisse à vontade e refletisse com as reflexões por ele trazidas.



Postar um comentário

0 Comentários