Ginásio Municipal: Abandono


Infiltrações,telhas quebradas, limo, fiação elétrica cortada e retirada de uma das áreas internas. Assim encontra-se o prédio do Ginásio Municipal de Esportes de Dom Pedrito, que deixou de ser utilizado há alguns anos devido as más condições do prédio.

Nesta semana, a reportagem do Folha da Cidade visitou novamente a estrutura e o que se percebe é um local onde o que apenas resta são lembranças de eventos de dança, do Ponche Verde da Canção Gaúcha e eventos de bairros.

 Uma sensação melancólica, um ar de tristeza e abandono. Impossível não ter esse tipo de sentimento ao andar pelos corredores que levavam aos camarins e banheiros dos artistas, sem contar a quadra esportiva, vazia, sem utilização e com as marcas do tempo.


 A reportagem do Folha tentou contato com a Assessoria de Comunicação Social (Ascom) da Prefeitura para buscar informações sobre a existência de algum projeto para reforma do ginásio,  bem como, com a Secretaria do Planejamento. Porém, até a manhã de sexta-feira (24), dia de encerramento de edição, não foi possível contato com o Planejamento, sendo um dos motivos, a realização de reuniões e o desacerto de horários.

Cabe ressaltar, porém, que informações obtidas extraoficialmente, afirmam que já foram realizadas visitas ao prédio e que um projeto está sendo feito para que seja analisado o material e valor para a reforma do prédio para, a partir daí, o Executivo buscar os recursos necessários para a obra.

Postar um comentário

0 Comentários