Segurança no Carnaval

 Neste sábado, dia 25, ocorre a primeira noite de folia do Carnaval 2017.

 Como já informado, anteriormete, o Carnaval de Rua de Dom Pedrito foi cancelado, tanto pela não garantia de policiamento nos dias de folia, o que poderia deixar a população que fosse assistir aos desfiles  desprotegida, como pela questão burocrática com relação ao cumprimento de leis para liberação de verba por parte do Executivo.

Sargento Gonçalves
 Porém, até terça-feira, dia 28, a folia estará garantida no Clube Comercial, Riograndense e Metrô. Em razão disso, de acordo com o subcomandante da Brigada Militar do 4º Esquadrão de Polícia Montada de Dom Pedrito, sargento Marco Aurélio Gonçalves, durante os horários de maior circulação de pessoas, o efetivo estará reforçado."Houve uma programação da Brigada Militar de forma antecipada e, com isso, conseguiremos garantir, no mínimo duas viaturas circulando principalmente durante a noite, em especial nas saídas dos bailes e início da manhã, durante as quatro noites de carnaval na cidade", afirma Gonçalves, dizendo acreditar que o número de policiais será suficiente para garantir a ordem.

 Ainda assim, o sargento solicita cautela para a comunidade. "É importante as pessoas trancarem bem as residências antes de sair para evitar arrombamentos e furtos, além de não consumirem muita bebida alcoólica antes de dirigir, pois se forem flagrados em uma Balada Segura, enfrentarão problemas e deixarão de garantir a ordem e proteção para outras pessoas, pois, um flagrante leva muito tempo para ser concluído e o policial deixa de permanecer na rua", conclui.

Pré-Carnaval

 Apesar da mobilização do 4º esquadrão da Brigada Militar de Dom Pedrito durante os dias de Carnaval, as ações já tiveram início na quinta-feira (23). Já naquela tarde, era possível ver policiais e viaturas da Brigada Militar pela cidade.

 De acordo com o sub-comandante, sargento Gonçalves, a ação ocorreu com o objetivo de coibir crimes e acalmar a comunidade. Para isso, na quinta e sexta-feira, foram montadas barreiras em diversos pontos da cidade, bem como ocorreu a Operação Avante, com o objetivo de recolher armas, drogas e prisões de pessoas foragidas. "Já estamos atuando, na rua e com o efetivo disponível pela Brigada Militar na cidade. Desta forma pretendemos trazer mais segurança para a comunidade", afirma Gonçalves.

Postar um comentário

0 Comentários