Sentença - Caso Pedrinho: acusado do crime é condenado a 26 anos e 10 meses

Réu (camisa rosa) durante julgamento.

 Teve pena fixada em 26 anos e 10 meses em regime fechado pelo juiz de Direito Luis Filipe Lemos de Almeida, pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e corrupção de menores, Nilson Pinto Correia.

 A decisão foi proferida após um júri popular que ocorreu na segunda-feira (12), no salão do júri do Fórum Dom Pedrito, pela morte de Pedro Vinícius Borges da Fontoura, Pedrinho, de 33 anos, na madrugada do dia 11 de janeiro de 2015, em frente a um bar localizado na rua José Bonifácio, centro da cidade, quando a vítima foi atingida com múltiplas facadas.

Vítima: Pedrinho
 De acordo com a sentença, Nilson foi condenado a 24 anos  pelo homicídio duplamente qualificado e a 2 anos e 10 meses pela corrupção de menores.

 Na acusação do réu, atuou o promotor Francisco Lauestein. Já na defesa, atuou Valdemar Mancilhas, nomeado como dativo, pois a defensoria pública não poderia fazer essa sessão.

 Em um total de sete jurados, sendo três homens e quatro mulheres, decidiram que Nilson foi o autor do homicídio praticado junto com seu enteado, de apenas 14 anos de idade na época.
  
 Câmeras de segurança auxiliaram na elucidação do crime e identificação dos suspeitos, logo localizados pela polícia, sendo que Nilson portava um facão e o menor, uma faca e as mãos sujas de sangue. Na ocasião, os dois assumiram a autoria do crime. Nilson foi preso em flagrante e recolhido ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, já o menor apreendido, foi recolhido à Fundação de Atendimento Sócio-educativo (Fase), de Santa Maria.

Postar um comentário

0 Comentários