Água Parada


 O verão, estação mais quente do ano entrou na quarta-feira (21) com temperaturas superiores aos 30ºC, mudando hábitos e trazendo junto, preocupações. Esta é uma época em que a procura por um local refrescante é constante. Rios, praias e piscinas ficam lotadas e o comércio também ganha com isso.

 Porém, é importante lembrar de uma questão séria, a questão dos mosquitos. O município, através da Equipe de Controle de Vetores e Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, segundo matéria publicada no Folha da Cidade do final de semana passado, nesta semana já estaria começando os trabalhos de aplicação de larvicida, fato que só não havia ocorrido em virtude da falta de bicos de pressão do aplicador.

 Constantemente é solicitado para a comunidade ter cuidado com água parada, seja ela limpa ou suja, para evitar tanto o mosquito Aedes Aegypti, como o mosquito comum, o Culex, encontrado nas residências. As imagens ao lado, feitas pela equipe de jornalismo do Folha da Cidade após denúncia da comunidade, mostram o chafariz da praça da Estação, localizado no alto da Barão do Upacaraí, com a água com coloração escura, além de muita folha e até algum lixo. Fica aqui o registro para que o Executivo tome providências quanto a água em locais públicos, até como forma de exemplo para a comunidade pedritense

Postar um comentário

0 Comentários