Trânsito

Desrespeito à sinalização de trânsito

 O respeito quanto à sinalização de trânsito tem sido um assunto colocado bastante em pauta no município, principalmente pelo Núcleo de Trânsito da Secretaria de Obras, através do diretor Alex Sander Moreira, que desde que assumiu o cargo, tem realizado ações de conscientização e marcado períodos, tais como a mobilização pelo Movimento Maio Amarelo e Semana Nacional do Trânsito.

 A sinalização melhorou na cidade, porém todas as ações, que visam mudar, educar e conscientizar as pessoas quanto ao uso de equipamentos básicos de segurança, pelo que se percebe, ainda precisam ser constantemente reforçadas.
 Na manhã de terça-feira (1º), um veículo foi flagrado estacionado em cima da faixa destinada para a passagem de pedestres e sobre a rampa de acesso a cadeirantes, localizada na esquina das ruas Bernardino Ângelo e Borges de Medeiros parou nas redes sociais e grupos de whatsapp, onde a população mostrou-se indignada com tal conduta. Logo após, na mesma data, a reportagem do Folha da Cidade flagrou um caminhão também estacionado de forma a bloquear a rampa destinada para a passagem de cadeirantes, bem como para a comunidade, visto muitas pessoas utilizarem diariamente as rampas por elas facilitarem o deslocamento.
 O desrespeito à sinalização e estacionamento de forma incorreta também pode ser visto na manhã de quinta-feira (03). A reportagem do Folha flagrou uma camionete com as duas rodas dianteiras em cima da calçada, como pode ser percebido na imagem. No primeiro caso foi colocado em questionamento o trabalho de fiscalização no trânsito, que em Dom Pedrito, compete à Brigada Militar e precisa desdobrar-se para atender todas as demandas da cidade. Muitos outros casos de imprudência e desrespeito à sinalização acontecem diariamente, o que mostra que a população precisa ser constantemente trabalhada.

Postar um comentário

0 Comentários