Água Potável na Praia

Praia do Passo Real receberá
 água potável

 Teve início no final da manhã de quarta-feira (23), as obras para implantação de uma rede com água potável no Balneário Passo Real, a prainha de Dom Pedrito.

 A obra deverá levar cerca de uma semana para conclusão, ou seja, metade da próxima semana, e está ocorrendo por intermédio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

Prefeito e autoridades no momento de início da
 obra de implantação da rede para água potável
 De acordo com o prefeito Lídio Bastos, levar água potável até a praia, que recebe tantos pedritenses no verão, era uma vontade que estava em tratativas há pelo menos 1 ano. "Esta é uma obra que tínhamos muita vontade que acontecesse, pois tanto para quem frequenta, como para quem trabalha na praia na temporada, ter água potável e encanada é fundamental", afirma Bastos.

 A obra para levar água encanada até a praia terá 1240 metros de tubulação e o ponto de água estará localizado entre os banheiros e os quiosques.

 Segundo o diretor da Corsan local, Pedro Derli Teixeira, a prefeitura, com maquinário próprio, ficará responsável por abrir a vala para conduzir a tubulação do posto de bombeamento localizado no final da rua Conde de Porto Alegre, até a praia. "Atualmente não há nada de água encanada potável na praia. No verão as pessoas utilizam muito o local para banho e reunir amigos. A implantação da potabilidade possibilitará que os gestores do município possam trazer mais atrativos para a área", afirma Pedro Derli, salientando que do ponto de água, para uma ligação até os quiosques, haverá necessidade de ligação realizada pela Corsan, bem como a realização de todos os procedimentos necessários de contrato de solicitação de serviços da empresa.

 Concomitante à obra de implantação da rede, teve início na tarde de quarta-feira, a construção de quadras esportivas. Segundo o secretário de Obras, Álvaro Raul Zanolete, traves e postes já estão sendo finalizados para implantação em duas quadras, uma para futebol e outra voleibol de areia. Ele diz que essa era uma vontade antiga da administração, porém a preocupação é com a depredação. "As traves serão chumbadas para evitarmos que sejam arrancadas, mas desde já, solicito a cooperação da população, pois as quadras serão em benefícios de todos e devem ser cuidadas", ressalta Zanolete.

Estrutura do Balneário

 Durante a realização de imagens sobre a implantação de rede para água potável na praia, esteve presente a assessora de Turismo do município, Ana Paula Bundt.
 Na ocasião, com relação à estrutura, principalmente dos banheiros da praia, Paula, juntamente com o prefeito Lídio Bastos, explicou que após o término da rede de água potável deverá ter início a colocação dos equipamentos dos banheiros, retirados em razão das depredações.

Postar um comentário

0 Comentários