Natal de Algodão

Campanha  "Natal de Algodão"
 é lançada no Asilo da Velhice

 Campanhas feitas para arrecadar presentes de Natal para os idosos estão sendo lançadas por todo país e divulgadas nas redes socias. As ações chamaram a atenção de Val May, que teve a iniciativa de colocar em prática esse projeto no Asilo da Velhice de Dom Pedrito. "Eu vi essa campanha acontecendo em várias partes do país. Normalmente quando falamos em 'adotar' alguém no Natal, logo pensamos em crianças. Mas e nossas 'crianças de cabelos de algodão?' (idosos), não merecem ganhar presentes do Papai Noel também?", questiona Val.

 A campanha, que está sendo realizada pela primeira vez na cidade, foi lançada esta semana quando a idealizadora do projeto perguntou o desejo de cada um dos moradores, escreveu em um quadro e divulgou nas redes sociais. Os pedidos surpreendem pela simplicidade,  que vão desde bonecas, ir a um baile, comer um arroz com camarão, entre vários outros. 

 Quando questionada sobre qual pedido mais a surpreendeu, Val responde: "Na verdade não é um pedido que surpreende, mas sim que entristece." "Meu sonho de Natal é ir passear na casa do meu filho", solicitou um dos idosos.

 O foco da campanha é nos desejos materiais de cada um dos idosos, mas a organizadora afirma que as carências são muitas, entre elas, de carinho e atenção. Ela destaca, também, que um dos objetivos do projeto é incentivar as pessoas a visitarem o asilo não só neste período do ano, mas sim o ano inteiro, participando como voluntários da causa em prol dos idosos. "As pessoas esquecem que idoso também tem sentimento.Muito triste a velhice ser sinônimo de abandono. E é aí que a comunidade entra.Não só com bens materiais, mas minha meta é conseguir voluntários que frequentemente se desloquem ao asilo para uma boa conversa, que olhem nos olhos deles e sintam a carência afetiva. A ideia é que a população entenda que a idade chega para todos, e se perguntem: e se fosse eu?" complementa Val.

Como Participar

 Os interessados em ajudar, podem obter mais informações na página de Val May no facebook. A entrega pode ser feita diretamente para ela até o dia 20 de dezembro, devendo conter um cartão com nome do doador e o idoso adotado. Aqueles que desejam entregar pessoalmente o presente ao seu idoso adotivo, poderão comparecer na entrega que será realizada em frente ao asilo, no dia 23 de dezembro, às 15h.

Postar um comentário

0 Comentários