Evento comemora encontro de Invernada Mirim após 30 anos


 Resgatar a amizade e unir gerações foi o objetivo do 1º Encontro Invernada Mirim 1985, que ocorreu no sábado passado (15), no CTG Rodeio da Fronteira.

 O evento, regado a muita emoção, reuniu integrantes da primeira Invernada Mirim da entidade, 30 anos após o ápice do grupo, que apresentaram-se com indumentária típica gaúcha e dançaram o Xote Carreirinho e o Tatu de Castanhola, duas importantes danças tradicionais gaúchas e que até hoje integram as apresentações das Invernadas.

 O 1º Encontro Invernada Mirim 1985, ocorreu através de uma parceria com o CTG Rodeio da Fronteira, que em 2016 comemora 63 anos de fundação no município.

 Além da apresentação das duas danças, o evento transcorreu com homenagens a pessoas que foram importantes para o grupo no período, sendo algumas representadas por seus familiares. Foram eles: representados pelos familiares: José Fontoura (patrão do CTG Rodeio da Fronteira, na época), Danúbio Freitas (patrão), Norma Freire (posteira) e Oberdan Belifel (integrante do grupo, na época); presentes no evento: Robis Meireles, Tio Álvaro (bolicheiro do CTG), Aldair Vargas, o Chico Beiço (gaiteiro do grupo) e instrutores Dimico, Carmen e Ronaldo. Também foi agraciado o patrão atual do CTG Rodeio da Fronteira, Jairo Madruga, pela sensibilidade e parceria ao abraçar a ideia e auxiliar na realização do evento.


 Em conversa com a reportagem do Folha da Cidade, Mauro Porto, integrante da Invernada na época e que reside atualmente  no Paraná, relatou que a ideia surgiu após um 'encontro' do grupo por intermédio da internet. "Foi criado um grupo no whatsapp, não foi tão difícil, pois 70% dos integrantes residem em Dom Pedrito. A partir daí começamos as conversas, organização do evento e quando nos reunimos em Dom Pedrito, ocorreram alguns ensaios. Foi tudo maravilhoso, muito divertido, juntamos o grupo, os familiares, resgatamos o tradicionalismo em cada participante", expôs Mauro.


 Logo após, um jantar antecedeu um baile animado pelo grupo À Moda Antiga. Porto diz que  já estão ocorrendo tratativas para um segundo encontro em 2017, visto este ter sido sucesso de público.

 Invernada Mirim 1985/2016: Jaderson Dias, Emir Miranda, Mauro Porto, Milton Fontoura, Itamar Franco, Wagner Pereira, Rogério Kummer, Claiton Bálsamo, Oberdan Beliffel (in memorian), Flora Montardo, Sandra Vargas, Sandra Lopes, Viviani Piemolini, Flaviane Machado e Catuci Friess.

Postar um comentário

0 Comentários