Aberta licitação para construção de refeitório na Escola Anna Riet Pinto

Material de construção foi
doado por empresas
 O Setor de Licitações da prefeitura municipal confirmou a abertura de Edital de Concorrência Pública (CP) nº 10/2016, que objetiva a contratação de empresa para construção do refeitório da Escola Municipal Rural Anna Riet Pinto, na localidade de Caveiras, utilizando-se de recurso orçamentário oriundo de emenda parlamentar ao Orçamento 2016 do município, apresentada no final do ano passado, por iniciativa do vereador Jorge Romano Vogel (PP).

 A obra em questão chegou a ser iniciada com ajuda da 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada e com material de construção que a escola e o seu Círculo de Pais e Mestres (CPM) obtiveram com a iniciativa privada. Entretanto, quando da incorporação de novos recrutas, no início de 2016 e o Exército precisando de todo o seu efetivo mais experiente para ajudar no treinamento dos novos soldados, houve a interrupção temporária no fornecimento daquela mão-de-obra militar.

Obra foi iniciada com ajuda da 3ª Cia.
 Paralelamente, o material já angariado começou a se deteriorar, motivando protestos dos pais de alunos. Some-se que a prefeitura não tem  funcionários para assumir a obra, fato que levou o Executivo municipal a optar pela sua terceirização.

 O edital de concorrência determina que a Comissão Permanente de Licitações, designada pela Portaria nº 597 de 1º de dezembro de 2010, se reunirá no dia 7 de novembro, às 9h, com a finalidade de receber propostas para execução do referido projeto, em regime de Menor Preço Global.

 A responsável técnica pela obra será a engenheira civil Joice Fagundes Pereira, atualmente lotada no Nurf (Núcleo de Regularização Fundiária).

 A torcida, agora, é para que a licitação não resulte deserta, como já aconteceu com várias outras.

Postar um comentário

0 Comentários