Festa de São Cristóvão e dos Motoristas

 No próximo domingo, dia 24, acontecerá a Festa de São Cristóvão, celebrando o Dia dos Motoristas, com a seguinte programação:

• 10 h – Missa no Santuário de Nossa Senhora de Fátima;
• 11 h – Carreata de São Cristóvão, saindo do Santuário em direção à BR 293, rua 21 de Abril, rua Moreira César, rua Borges de Medeiros, rua Bernardino Ângelo, rua Júlio de Castilhos, retornando ao ponto de partida, onde será dada a bênção aos veículos e motoristas.
• 12 h  - Almoço de confraternização no Salão da Comunidade de Nossa Senhora de Fátima, constando do cardápio galeto, macarrão, arroz, saladas mista e de maionese e pão, ao valor de R$ 18,00.


 O Dia do Motorista é comemorado em 25 de julho por ser a data dedicada a São Cristóvão, santo padroeiro dos motoristas. No dia 21 de outubro de 1968, através do Decreto nº 63.461, o Dia do Motorista foi instituído no Brasil. 


 Protetor não só dos motoristas, mas também dos viajantes, acredita-se que São Cristóvão tenha vivido na Síria e sofrido o martírio no século III. Seu nome, "Cristóvão", significa "aquele que carrega Cristo" ou "portador de Cristo". Reza a lenda que Cristóvão era um gigante com mania de grandeza. Logo no princípio, acreditava que o maior rei do mundo era o rei ao qual ele servia. Então, veio a saber que o maior rei do mundo seria  Satanás, passando a servi-lo. Por fim, acabou descobrindo que o maior rei do mundo era o Nosso Senhor. Um ermitão mostrou que a bondade era a coisa mais agradável ao Senhor, convencendo Cristóvão, que trocou sua mania de grandeza pelo serviço aos semelhantes. Por ser dotado de grande força, passou a transportar pessoas através de um imenso rio. Certa vez, transportando um garoto em suas costas, este lhe revela: "Tiveste às costas mais que o mundo inteiro. Transportasse o Criador de todas as coisas. Sou Jesus, aquele a quem serves".

Postar um comentário

0 Comentários