Pedritense é vice-campeão Brasileiro MTB XCO 2016

 O dia 17 de julho foi de mais conquistas para o pedritense Marcelo Bendlin Leon. Ele participou, na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, do Campeonato Brasileiro XCO, sendo uma etapa única valendo pelo título.
 Na ocasião, apesar dos empecilhos que surgiram dois dias antes da prova, o pedritense conquistou o 2º lugar, tornando-se vice-campeão Brasileiro de Mountain Bike XCO. "Estava com o corpo preparado e muito confiante em busca do podium. Porém, tive um empecilho, onde achei que não conseguiria largar, uma intoxicação alimentar me derrubou, fui levado ao pronto atendimento, fiz soro e consegui dar uma reagida, passei o sábado me recuperando e pensando na prova", relata.

 Marcelo Leon largou na última posição, de 42 atletas, porém conseguiu ultrapassar os competidores e conquistar a segunda colocação, permanecendo a distância de tempo de 1min do primeiro colocado. "Estou muito contente com meu resultado, agradeço à minha família; à Joana pelo apoio de sempre, a toda equipe MTB Caxias, pela oportunidade e auxílio durante e antes da prova, assim como aos meus amigos pela torcida e apoio".

Algumas Conquistas

 Leon começou a pedalar desde pequeno, pois para ele é uma atividade divertida. A primeira oportunidade de participar de uma corrida ocorreu em 2008 em um evento de MTB em Dom Pedrito. "A partir daí, comecei a treinar e gostar cada vez mais do esporte. Em 2009 veio meu primeiro titulo de campeão zona sul de MTB", conta Leon.
  
 Em 2010, 2011 e 2012, campeão de todos campeonatos dos quais  participou no estado; na categoria principal, Elite, conquistou os títulos de Campeão Gaúcho MTB em 2013; Campeão Fronteirão MTB Internacional elite 2012, 2013; Campeão zona sul elite 2013; Campeão Copa união Elite 2013; 6º lugar no Brasileiro de MTB XCO, na categoria sub 30, em Petrópolis-RJ pela equipe de MTB da prefeitura de Caxias do Sul em 2015; em 2016, Leon está liderando o Campeonato Gaúcho de MTB na categoria elite com uma boa vantagem na pontuação, além de ser o atual vice-campeão Brasileiro Sub.30 de XCO.

Postar um comentário

0 Comentários