Exército

3ª Cia desencadeou a Operação Ágata XI

 Na segunda-feira (13), a 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, Companhia Emílio Carlos Jourdan, passou a desencadear a Operação Ágata XI, na área do município.

 A Operação Ágata XI é uma ação de combate a delitos transfronteiriços, realizada pelo Exército Brasileiro em conjunto com outros órgãos de segurança pública, tais como Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 Durante a operação, a 3ª Cia, realizará patrulhas motorizadas e pontos de checagem nas diversas vias que dão acesso à fronteira sul do país. 

 De acordo com informações repassadas pelos militares, eles buscam, com essas medidas, a apreensão de armas, drogas, contrabando e qualquer outro produto que esteja circulando de forma ilegal pela fronteira. Além disso, aproveitando a mobilização do efetivo, serão realizadas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, como remoção de entulhos que servem como criadouros para os mosquitos.

 Em âmbito nacional, a Operação Ágata XI está sendo realizada em toda a faixa de fronteira do país, desde o Rio Grande do Sul até a Amazônia. Participam desta ação membros do Ministério da Defesa, da Justiça e da Fazenda.

 Na quinta-feira (16), a 3ª Cia de Combate Mecanizada, Companhia Emílio Carlos Jourdan, recebeu a visita do comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, general de Brigada Hertz, para inspeção e reconhecimento. Ele averiguou no município, a atuação da Companhia na Operação Ágata XI, acompanhado de sua comitiva, juntamente do comandante da 3ª Cia, major Felipe Barros, inspecionando o Posto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE). 

 Na ocasião, o general também realizou o reconhecimento na área do bairro Tude de Godoy, local onde será realizada a Ação Cívico Social (Aciso) pelo 3º Batalhão Logístico, que ocorrerá na próxima terça-feira, dia 21 de junho.

Postar um comentário

0 Comentários