Maioria dos vereadores decide pela continuidade dos 13


 Em sessão ordinária bastante prestigiada pela comunidade, tanto as pessoas que compareceram ao Plenário Ataliba Torres, às 18h30min para acompanhar presencialmente os trabalhos, como aqueles que preferiram ouvir os pronunciamentos pelo rádio, através da transmissão feita pela Rádio Upacaraí, a Câmara de Vereadores de Dom Pedrito decidiu, na segunda-feira passada (13), pela continuidade das 13 cadeiras para a próxima legislatura.

 Com relação especificamente a essa parte da pauta, primeiramente ocorreram os pronunciamentos dos que se inscreveram para falar. Na sequência, o presidente Luiz Carlos Moraes Costa (PTB) colocou em votação a Emenda proposta pelo vereador Renato Chiaradia (PP), que propunha uma próxima legislatura com 11 parlamentares, que não obteve os dois terços necessários para modificação da Lei Orgânica Municipal: foram 7 votos contrários, 1 abstenção e 4 votos a favor. O presidente da Casa não precisou votar.

 Logo depois, foi colocado em votação o projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 05/2015, de autoria do vereador Cláudio Arrué (PMDB), que ‘Altera o parágrafo 2º do Artigo 17º da Lei Orgânica Municipal”, que, na prática, propunha a redução para 9 vereadores. A matéria teve 7 votos contrários e 5 votos a favor; novamente o presidente não precisou votar (o faria se houvesse necessidade de desempate, denominado de ‘Voto de Minerva’). 

 Leia a matéria completa na edição impressa do Folha da Cidade.

 Confira como votaram os vereadores:


Luis Carlos Moraes (PTB)
Como presidente da Casa, não precisou votar, já que não houve empate em nenhuma votação.

Postar um comentário

0 Comentários