Agro Jovem realiza o primeiro curso do ano



 Encerrou-se no início do mês de março, o curso de Tosquia Tally Hi, curso promovido pela Agro Jovem Dom Pedrito.
 
 De acordo com o zootecnista Bruno Schneider Moreira, o curso foi a primeira iniciativa de capacitação de mão de obra do ano que o Agro Jovem Dom Pedrito promoveu, sendo que alguns participantes do curso já conseguiram emprego na área.
 
 O curso de Tosquia Tally Hi contou com o apoio do Sindicato Rural de Dom Pedrito, Chácara Esperança, Núcleo de Pesquisa em Pequenos Ruminantes - NUPPER, Barraca do Rufino e secretaria da Educação.

TOSQUIA TALLY HI

 É uma técnica desenvolvida na Austrália, que possibilita uma eficiência de trabalho maior, pois os esquiladores conseguem esquilar mais animais por dia, visto que não ocorre um desgaste físico dos profissionais como no sistema tradicional.
 
 Outra característica, é a classificação da lã, o que disponibiliza um produto de qualidade superior para a indústria.

 A Tally Hi também é superior por ser uma técnica onde o animal não é maneado, o que o deixa com um bem estar elevado.

Curso de Inseminação Artificial de Ovinos

 Já está agendado para ocorrer de 28 de março a 1º de abril, o curso de Inseminação Artificial de Ovinos. Ofertado de forma gratuita, o curso terá início no salão nobre do Sindicado Rural e seu desenvolvimento em uma propriedade rural. Entre os requisitos para inscrição, estão idade mínima de 18 anos e ser alfabetizado.

 O curso de inseminação tem por objetivo capacitar a mão de obra do campo para auxiliar no desenvolvimento da região da Campanha Gaúcha. 


Postar um comentário

0 Comentários