Carnaval de Clubes

As festas de carnaval nos clubes

    Nem mesmo o cancelamento do Desfile de Rua 2016 do município, tirou o brilho dos clubes sociais para a festividade. Neste ano, pelo menos dois locais terão seus bailes de carnaval durante as quatro noites de folia, além dos matinês, destinados ao público infantil.
  • Clube Comercial
Um dos locais que disponibilizará a festividade, é o Clube Comercial. Já tradicional na entidade, a festividade em 2016, terá animação da banda Leblon. Os convites e camarotes estão sendo comercializados na secretaria do clube e, segundo o presidente Isidoro Frantz, o objetivo do clube social, é proporcionar momentos de alegria e muita festa a seus associados e simpatizantes. O carnaval do Clube Comercial terá como rainha adulta, a jovem Helena Camponogara e rainha infantil, Iasmin Bueno. Como já é tradicional na entidade, as rainhas 2015, Vitória Motta (adulta) e Nataly Coelho Fernandes (infantil), despedem-se com muita elegância do seu reinado.
  • Funcionários
Quem está integrando ao rol de entidades com bailes de carnaval é a Sociedade Recreativa dos Funcionários Municipais. A entidade também contará com quatro noites de carnaval, além de dois matinês, animados pela banda Puro Astral. Segundo o presidente Luis Cassuriaga, a inovação deve-se ao objetivo da entidade de proporcionar aos seus associados a festividade popular. Convites à venda pelo telefone (53) 99665506 ou na secretaria do clube. O clube não contará com desfile de rainhas.
  • Reencontro
O Salão Reencontro, antiga AABB, também programou uma noite aos seus frequentadores. No dia 08, através da animação da banda Maresia Show, haverá um baile de carnaval, que incluirá  também outros ritmos. O baile terá início às 23h. O promotor do evento, Gilberto Gehren, disse que não poderia deixar de proporcionar uma festa popular como essa ao público do Reencontro.   

Riograndense ainda não está liberada

Uma das maiores festas populares inicia neste sábado, dia 6, o carnaval. Neste ano o município não terá o tradicional desfile de rua, com a participação de blocos e escolas de samba, porém alguns clubes realizarão as noites de festividades carnavalescas. Ao contrário dos clubes citados acima, a Sociedade Recreativa e Cultural Riograndense, a Rio, ainda não está liberada para realizar as festividades carnavalescas. Na manhã de ontem, sexta-feira (05), uma nova vistoria foi realizada pela  Assessoria de Atividades Técnicas (AAT), do Corpo de Bombeiros na entidade, porém não foi possível a liberação.  De acordo com o soldado Philipe Augusto Caldas, a Riograndense, continua em desacordo com as exigências relativas ao Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), o que a impossibilita de realizar carnaval ou qualquer tipo de festa. Ele afirmou, porém, que faltam apenas alguns ajustes técnicos, o que ainda deixa a esperança de uma mudança no cenário ainda neste sábado. "Realizamos nova vistoria e notificamos a entidade, visto que alguns itens de sinalização estavam fora do lugar adequado exigido por lei. Estamos fazendo o possível para ajudá-los, mas não podemos liberar o alvará de Bombeiros com algo irregular. Se até a manhã de sábado, a entidade apresentar as adequações, faremos nova vistoria para a liberação do prédio", explica o soldado.

Postar um comentário

0 Comentários