Regularização do uso do prédio do INSS pelo município é tema de reunião na prefeitura

Espaço é ocupado há quase três décadas pela Secretaria de Saúde




Uma reunião com o superintendente Regional Sul do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Alberto Alegre, foi promovida na manhã desta quarta-feira (04), na prefeitura, para tratar o uso do prédio do Instituto por parte do município. Há quase três décadas o espaço é ocupado pela Secretaria de Saúde, e abriga, além de todo o setor administrativo da pasta, serviços como compras, agendamento de exames, viagens e entre outros, atendendo diariamente cerca de 200 pessoas.

O encontro ocorreu no gabinete do prefeito e, além da presença do chefe do Executivo, Mário Augusto de Freire Gonçalves, contou com a presença de representantes locais do INSS e das titulares das secretarias de Saúde e Planejamento do município, respectivamente, Raquel Stochero e Luciane Moura, acompanhadas por suas adjuntas, Vitória Motta e Caroline Silva.

Conforme divulgado pela prefeitura, o pedido de regularização de uso por parte da Secretaria de Saúde tinha sido levado pelo prefeito em diversas viagens a Brasília. “Hoje, recebemos além de um retorno positivo, a visita do superintendente e equipe. Estamos muito satisfeitos com essa sinalização”, destacou o prefeito.

Na oportunidade, o superintendente falou que Dom Pedrito conta atualmente com 9.500 beneficiários do INSS, que faz circular na economia local mais de R$ 13 milhões por mês, “isso demonstra a importância da instituição no município”, pontuou Alegre.

“Vamos continuar compartilhando dessa estrutura com a Secretaria de Saúde, estamos aqui para agregar. Juntos vamos regularizar essa situação para que no futuro cada parte consiga, inclusive fazer as melhorias necessárias, numa espécie de condomínio”, destacou o superintendente.

Postar um comentário

0 Comentários