A Polícia Cívil, por intermédio da DECRAB/Bagé, deflagrou na manhã de hoje, a 2ª fase da Operação Sacramento.
Após deflagração da 1ª fase da Operação, em março de 2024, que possuía como foco a investigação de crimes de furto abigeato, em diversos municípios da região sul do Estado, os agentes analisaram as apreensões realizadas, o que motivou nova representação por mandados de busca, para a conclusão das investigações.
Nessa 2ª fase da operação, entretanto, o objetivo principal foi identificar pontos de distribuição e recepção de carne equina, oriunda do abigeato. Foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Capão do Leão e Pelotas. Ninguém foi preso.
O Inquérito Policial que investiga os delitos deverá ser encaminhado ao poder judiciário nos próximos dias, com indiciamentos, especialmente, a partir do que restou constatado na 1ª fase da operação, onde criminosos estariam atuando no abate clandestino de equinos (cavalos), com objetivo de distribuição comercial da carne, em condições impróprias ao consumo humano.
A operação contou com o apoio de policiais da 18ª DPRI/Pelotas, 7ª DPRI/Rio Grande e 29ª DPRI/Camaquã, além da Patram/BM de Pelotas e Fiscais da Secretaria Estadual de Agricultura.
0 Comentários