| Juiz de Direito Luis Filipe Lemos de Almeida e Capitão Patrique Rolim Marques. |
Está em fase final a obra de uma sala para registro de ocorrência policial no 4º Esquadrão de Polícia Montada de Dom Pedrito, localizado na avenida Rio Branco. A construção da sala está sendo possível através de valores provenientes do Poder Judiciário, de multas destinadas a um fundo e que o juiz, no caso de Dom Pedrito, Luis Filipe Lemos de Almeida, tem o poder de designar para alguma finalidade, tais como alguns delitos específicos.
De acordo com o comandante da Brigada Militar de Dom Pedrito, capitão Patrique Rolim Marques, o dr. Luis Filipe tem atendido a corporação em muitas situações. "Carecemos de um local adequado para o registro. Após a inauguração, o cidadão que nos procurar vai encontrar um ambiente adequado e preservado. Hoje o serviço é feito pelo policial operador da sala de emergência, mas com a nova sala, haverá um servidor para prestar o registro. Inciialmente não teremos como deixar um servidor 24h, mas fora do horário administrativo, em caso de registro, a viatura será acionada e deslocará até o Esquadrão para efetuar o registro. Esperamos, com isso, melhorar a qualidade do serviço à comunidade", afirma.
O capitão destaca a importância da doação por parte do Judiciário. "Esses valores eram pouco revertidos para a Brigada Militar, mas isso está mudando. Para nós é excelente, pois não temos nenhum recurso para manutenção, o Estado não está repassando nenhum valor", destaca.
A verba do poder Judiciário possibilitará a construção da sala, já o mobiliário será através de uma contrapartida do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro). Um almoço nas dependências da Brigada Militar, na sexta-feira (08), teve por finalidade mostrar o andamento da obra e parte dos móveis já guardados em uma dispensa até a finalização da obra.
0 Comentários