![]() |
| Provas foram aplicadas na Igreja Matriz. |
Desde a manhã de terça-feira (05), as dependências do Clube Comercial passaram a ter outro fim. O local, destinado a festas, bailes e comemorações, tem servido de sala de aula para os alunos do Curso Técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio, da Escola de Educação Profissional Dom Pedrito (EEEPDP). Na tarde de segunda-feira (04), as aulas, assim como já ocorreu anteriormente, foram ministradas na praça central, visto a falta de transporte escolar.
| Alunos em aula na praça na segunda à tarde. |
De acordo com a coordenadora pedagógica da EEEPDP, Adriana Saraiva, os alunos possuíam transporte até a manhã de segunda e até a escola ter o transporte, as aulas ocorrerão no clube social. "O clube foi gentilmente cedido, houve a necessidade de adaptações da escola para que as aulas pudessem ocorrer aqui. Decidimos desta forma após uma reunião na noite de segunda com pais, responsáveis e alunos, que aconteceu às 18h30min, na CDL, onde ficou definido que não haveria nenhum ato em razão de ainda não termos o transporte, que apenas as aulas continuariam sendo realizadas no clube", explica Adriana. Ela também ressalta que outras entidades também se colocaram à disposição para auxiliar quanto ao local das aulas. "Acredito que o auxílio é reflexo da forma como foi conduzido o processo pela escola, sempre com tranquilidade e respeito, visto que a única coisa que se deseja é que os alunos tenham o transporte que lhes é de direito", expõe.
| Clube foi transformado em salas de aula. |
As aulas no clube passaram a ocorrer com adaptações. Em visita ao clube, era possível perceber diversos grupos de alunos com professores, concentrados e empenhados com a aquisição do saber como se as aulas estivessem sendo realizadas normalmente na sede da Escola Técnica. Momentos que chamaram a atenção, foram a aplicação de avaliações. Durante o período, as provas foram aplicadas na Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio. Adriana diz que o local foi utilizado em razão de ser um ambiente silencioso para os alunos.
A alimentação dos estudantes também ocorreu normalmente. A reportagem do Folha presenciou a chegada do lanche, às 10h. Durante o período, segundo a direção, a alimentação é preparada na sede na escola, na BR 293 e encaminhada para o clube, juntamente com copos, pratos e talheres. Após a refeição, as louças utilizadas são reenviadas à escola para limpeza.

0 Comentários