Vacinação contra a Influenza é ampliada para toda a população em Dom Pedrito



A vacina contra a Influenza já está disponível para toda a população de Dom Pedrito. A ampliação da campanha foi autorizada pela Secretaria Estadual da Saúde na última sexta-feira (29), permitindo que pessoas de todas as faixas etárias possam receber a dose.

Com a chegada das temperaturas mais baixas e o aumento dos casos de síndromes respiratórias, a vacinação torna-se ainda mais importante. A imunização é a principal forma de prevenção contra complicações causadas pela gripe, reduzindo o risco de internações e casos graves da doença.

A aplicação das doses ocorre no Posto Central e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), conforme o cronograma abaixo:

• Posto Central: Segunda a sexta-feira, das 8h às 13h;

• UBS Luiz Fernando Brum: Terça-feira à tarde;

• UBS Hilton Ender Silva Lopes: Quarta-feira à tarde;

• UBS Elma Torres Simões: Quarta-feira à tarde;

• UBS Gilberto Garcez Garcia: Quinta-feira pela manhã;

• UBS José Hamilton Torres: Sexta-feira pela manhã, das 8h às 11h.

A Secretaria de Saúde reforça a importância de que a população procure a unidade de saúde mais próxima para se vacinar e contribuir para a proteção individual e coletiva durante o período de maior circulação dos vírus

Postar um comentário

0 Comentários