Decrab deflagra Operação Salubridade em Bagé e apreende grande quantidade de carne sem procedência

 


A Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab) de Bagé deflagrou, nesta sexta-feira (12), a Operação Salubridade, resultando na prisão de um homem e na apreensão de grande quantidade de carne sem procedência identificada na Rainha da Fronteira.

O foco principal da operação foi coibir a comercialização de carne sem procedência, uma prática frequentemente associada aos recentes casos de abigeato (furto de gado) registrados na região durante o período de final de ano.

Em um dos estabelecimentos comerciais vistoriados, as equipes localizaram a carne sem identificação de origem, o que configura risco sanitário e expõe a população a perigo.

A ação, que contou com o apoio das equipes de Protetores de Divisas e Fronteiras e da Vigilância Sanitária de Bagé, ocorreu após uma série de denúncias recebidas nas últimas semanas. Policiais, fiscais e agentes realizaram vistorias em diversos locais do município vizinho.

Além da carne sem procedência, também foram apreendidos no diversos produtos alimentícios vencidos e impróprios para consumo humano.

Segundo o delegado Guilherme Nunes, titular da 1ª Decrab, a operação visa não apenas combater a venda de carne de origem duvidosa, mas também responsabilizar aqueles que expõem a população a risco sanitário ao colocar à venda produtos vencidos.

Postar um comentário

0 Comentários