Semana da Pátria 2025 é aberta oficialmente em Dom Pedrito

 


Na manhã desta segunda-feira (1º), Dom Pedrito deu início às comemorações da Semana da Pátria 2025 com a solenidade de abertura realizada na Praça General Osório. O ato reuniu autoridades civis e militares, estudantes e a comunidade pedritense.

O Fogo Simbólico foi conduzido pela 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, acompanhado por estudantes, culminando no acendimento da pira pelo Capitão PM Leocir Massarotto Júnior. Em seguida, o prefeito procedeu ao hasteamento do Pavilhão Nacional, momento que também foi marcado pela execução do Hino Nacional e do Hino de Dom Pedrito.

O capitão Fabrício de Sousa Carvalho Borges, da 3ª Cia E Cmb Mec, fez a alocução oficial. A cerimônia contou ainda com apresentações das bandas do Instituto de Educação Bernardino Ângelo e da Escola Estadual de Ensino Fundamental Heloíza Louzada, homenageada deste ano.

Como de costume, a solenidade foi encerrada com uma bênção, reforçando o espírito de civismo e união que caracteriza a data.

A programação da Semana da Pátria terá como ponto alto o Desfile Cívico do dia 7 de setembro, que será realizado às 13h. O trajeto será pela Rua Borges de Medeiros, entre a José Bonifácio e a Torquato Severo.

Neste ano, as comemorações da Semana da Pátria celebram os 50 anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Heloísa Louzada, além de prestar homenagem especial à professora Ione Machado Goulart, personalidade de destaque em 2025.

Postar um comentário

0 Comentários