Renato Kummer apresenta melhora 10 dias após acidente

 


O quadro clínico de Renato Kummer, de 23 anos, um dos dois sobreviventes do trágico acidente que vitimou três pessoas no dia 16 de maio, na BR-293, em Santana do Livramento, apresentou uma melhora no quadro clínico. A informação foi divulgada por seu pai, Rogério Kummer, em uma publicação nas redes sociais.

Segundo Rogério, Renato passou as últimas 36 horas em posição pronada – quando o paciente é colocado de bruços para melhorar a ventilação e a perfusão nos pulmões, isto é, favorecer a entrada e a saída de ar além da circulação sanguínea nos alvéolos.

A manobra realizada pela equipe médica teve efeito positivo. “Parâmetros respiratórios, de saturação e cardíacos muito bons para o quadro dele. Foi uma comemoração geral de toda a equipe da UTI”, relatou Rogério.

Renato está em coma induzido na Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento desde o dia do acidente. Seu irmão, Bernardo Kummer, de 29 anos, que dirigia o carro onde estavam cinco pessoas, recebeu alta hospitalar no último dia 20.

As causas do acidente continuam sendo investigadas.

Postar um comentário

0 Comentários