Dupla é presa durante operação da Polícia Civil contra crimes de abigeato

 


Na manhã desta quarta-feira (30), em ação coordenada pela Divisão de Repressão aos Crimes Rurais da Polícia Civil (DICRAB), por meio da 1ª DECRAB-Bagé, com apoio das 2ª e 3ª DECRABs, bases de Alegrete a Camaquã, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e duas prisões preventivas no município de Bagé, em decorrência de investigação de abigeatos.

Conforme o delegado Guilherme Nunes, titular da 1ª DECRAB, base Bagé, as investigações tiveram início no mês de novembro de 2024, após uma série de ocorrências de abigeato na modalidade de carneada de ovinos e bovinos ocorridas no município. Várias diligências foram realizadas no curso das investigações, inclusive mandados de busca e apreensão no mês de dezembro de 2024, que resultaram na apreensão de objetos que possibilitaram aos policiais, após análises, identificar a autoria de vários crimes de abigeato.

Um dos investigados estava no regime semiaberto e o outro em prisão domiciliar, e, segundo a PC, aproveitavam o tempo fora do sistema prisional para cometer os crimes, utilizando um veículo de passeio e uma motocicleta. Em decorrência das prisões preventivas, ambos retornarão ao regime fechado.

De acordo com o delegado Heleno dos Santos, diretor da Divisão de Repressão aos Crimes Rurais (DICRAB) do Rio Grande do Sul, a operação de hoje é o resultado de um trabalho especializado e que passará a ser realizado em conjunto pelas DECRABs em todo território gaúcho. Na ação de hoje, participaram três das cinco delegacias especializadas no combate aos crimes rurais e de abigeato em atividade no Estado.

Postar um comentário

0 Comentários