Município utiliza técnica BRI no combate ao mosquito da dengue





Na última semana, a Vigilância Ambiental de Dom Pedrito iniciou um processo de pulverização em residências para diminuir o foco do Aedes aegypti – o mosquito da dengue. A técnica adotada pelo município é conhecida como BRI (Borrifação Residual Intradomiciliar), e Dom Pedrito é a primeira cidade da região a utilizar esse tipo de processo como forma de prevenção.

De acordo com a prefeitura, a aplicação está ocorrendo em locais que apresentam mais focos do mosquito. A aplicação é feita em imóveis onde o proprietário autoriza o uso do inseticida, cujo efeito dura até quatro meses. Conforme divulgado, em uma semana de trabalho, 374 imóveis foram visitados pela equipe. Destes, 203 estavam fechados e apenas 64 aceitaram receber a pulverização.

Nos últimos seis meses, a Vigilância Ambiental realizou mutirões de limpeza nos bairros Santa Terezinha, São Gregório e Dr. José Tude de Godoy. Mais de 150 toneladas de lixo foram retiradas desses locais.

Em nota divulgada nas redes sociais, a prefeitura salientou que “com a chegada das altas temperaturas, os cuidados dos moradores com possíveis criadouros devem ser redobrados. Uma vez por semana é importante dar uma revisada geral nos possíveis depósitos de água parada”, tanto em ambientes internos quanto externos.



Postar um comentário

0 Comentários