Prédios públicos receberão o nome de professoras ilustres do Município

 

Na sessão legislativa de terça-feira (15) o plenário da Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, os Projetos de Lei de números 15 e 16/2024, oriundos do Legislativo e propostos pelo gabinete da vereadora Rosemeri Martins dos Santos (Progressistas), dando denominação a prédios públicos, neste caso o imóvel da Secretaria da Educação que passará a ser denominado “Prédio Professora Marília Alencastro Maia” e o ginásio de esportes do colégio Dr. José Tude de Godói, com a denominação de “Ginásio Professora Suzana Beatriz D’Mutti Ambrósio”. A competência da Câmara de Vereadores para a denominação de prédios públicos com nomes de cidadãos já falecidos, há mais de ano, consta no Artigo 34 da Lei Orgânica do Município.

Considerações resumidas sobre as homenageadas

Marília Alencastro Maia – Figura memorável e essencial para a educação no Município. Especializada em Letras e Administração Escolar, desempenhou papel fundamental no ensino de Línguas e Literatura. Sua carreira no magistério se estendeu por 31 anos. Foi Secretária de Educação, período no qual promoveu ações que impactaram o desenvolvimento do ensino local, inclusive com participação direta na construção do prédio que agora levará seu nome. Entre outras conquistas, saiu vencedora do Concurso Nacional de Religião e História, recebendo a honraria de Estudante Padrão do Brasil.

Suzana Beatriz D’Mutti Ambrósio – Sua vida foi dedicada inteiramente a educação onde deixou um legado inesquecível como ser humano e profissional. Exerceu o cargo de vice-diretora na Escola Estadual Heloisa Louzada e de diretora do Colégio Estadual Candida Corina Taborda Alves. Na rede municipal atuou, por mais de 25 anos, na Escola Dr. José Tude e Godoi, onde foi vice-diretora e diretora por duas vezes. Participava, com seus alunos, em diversas competições no Estado como os JERGS e Guri Bom de Bola. Criou a banda da Escola Dr. José Tude, que hoje leva seu nome.

Postar um comentário

0 Comentários