Polícia Civil deflagra operação Fast Action II em Bagé

 Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil, por intermédio da DRACO de Bagé, com apoio da DECRAB de Bagé, Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, 3ª Delegacia de Polícia e Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (ambas de Santa Maria), Brigada Militar de Bagé (Força Tática e serviço de inteligência), deflagrou a 2º fase da operação FAST ACTION, para apurar a autoria de crimes graves ocorridos no mês passado que tiveram como vítimas candidatos a cargos eletivos.

Por ocasião dos fatos em investigação, um então candidato a Vereador teve sua residência invadida por homens armados em plena madrugada, sendo arrebatados telefones celulares e pertences. Dois dias depois, um comício eleitoral foi interrompido por disparos de arma de fogo protagonizado por um homem portando um revólver.

No dia 26/09/2024 foi deflagrada a primeira fase da operação, ainda em conjunto com a Polícia Federal (que apurava fatos conexos de sua atribuição investigativa), resultando em prisões e apreensões de objetos.

No dia de hoje, em nova investida policial após o aprofundamento das investigações, foram cumpridos 07 Mandados de Busca e apreensão (05 em Bagé e 02 em Santa Maria), e um mandado de prisão preventiva em Santa Maria. Durante o cumprimento das ordens, houve a prisão de um homem em flagrante em Santa Maria (contra quem não havia mandado de prisão), mas em seu poder foram encontradas 05 (cinco) armas de fogo, sendo ele também suspeito de ter participação no roubo em investigação.

Ainda, suspeita-se que as armas apreendidas possam ter sido utilizadas na execução do autor dos disparos no comício eleitoral, ocorrida em Itaara/RS, próximo à Santa Maria

Além disso, foram apreendidos telefones celulares, objetos de interesse das investigações e dois homens foram conduzidos à DRACO de Bagé para prestarem esclarecimentos.

A investigação deverá ser concluída nos próximos dias, com a remessa do procedimento respectivo ao Poder Judiciário.

Postar um comentário

0 Comentários