Em Bagé, PRF apreende carga ilegal de bebidas importadas avaliadas em R$200 mil

O veículo e as bebidas foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal. Motorista irá responder pelo crime de descaminho; esta é a quarta vez que o homem é flagrado cometendo este tipo de delito.




Na noite desta quarta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo carregado com uma carga de vinhos de alto valor de mercado no Brasil, avaliada em torno de R$200 mil. A ação ocorreu na BR-153, em Bagé.

Durante ação de combate ao crime, policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao motorista de um Peugeot 208 com placas de Belo Horizonte (MG). Em revista ao carro, os agentes localizaram no porta-malas e no banco traseiro, cobertos por um pano preto, para dificultar a visualização da carga, várias caixas de vinhos importados ilegalmente para o Brasil.

As bebidas eram de origem espanhola e italiana, e possuem um valor de mercado no Brasil de aproximadamente 200 mil reais. Somente uma garrafa dos vinhos apreendidos possui valor de mais de mil reais.

O motorista de 47 anos, natural de Xaxim (SC), já havia sido flagrado outras quatro vezes pela PRF importando bebidas ilegalmente para o Brasil. Uma delas, foi na quarta-feira passada (23), na BR-290, em Rosário do Sul.

O veículo e as bebidas foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal. O motorista irá responder pelo crime de descaminho.

O crime de descaminho representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados no Brasil, contribuindo para a diminuição dos empregos com Carteira de Trabalho assinada e gerando prejuízo à economia do país.

Postar um comentário

0 Comentários