Os pedritenses já podem contar com um novo serviço na cidade. O Instituto Vilson Souza, de Bagé, passou a oferecer equoterapia no município vizinho. A ação acontece em parceria com entidades.
O lançamento oficial da ação ocorreu no domingo (20), durante a Farm Show. A realização do projeto só foi possível através do apoio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdica), da Prefeitura de Dom Pedrito e com a parceria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
Atualmente, são atendidas 20 crianças na Capital da Paz. O projeto recebeu o nome de "Equoterapia Dom Pedrito: transformando passos em sorrisos". Portanto, o Instituto Vilson Souza passa a atender 60 crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) entre dois municípios: 40 em Bagé e 20 em Dom Pedrito.
Criado em 2022, o Instituto Vilson Souza oferece aulas de equitação gaúcha e equoterapia de forma gratuita, através de uma parceria que reúne diversos entes públicos e privados. A Escola de Ginetes, serviço prestado pelo Instituto Vilson
Souza, traz o legado do "Ginete do Século" para perto de crianças e adolescentes da Rainha da Fronteira. Para muitos, essa é a primeira oportunidade de contato com o cavalo, animal fundamental nas lidas e história do povo gaúcho.
0 Comentários