Na madrugada desta quarta-feira (25), a Força Tática da Brigada Militar prendeu um policial penal afastado por envolvimento com o tráfico de drogas e apreendeu grande quantidade de armas e entorpecentes. A ação ocorreu após investigação do setor de inteligência de Dom Pedrito, que apontava o agente como responsável por armazenar drogas e armas de facções criminosas. O agente em questão não atua no Presídio Estadual de Dom Pedrito.
Durante patrulhamento tático, a equipe da Força Tática de Bagé se dirigiu à residência do agente penitenciário afastado, localizada no bairro Santa Maria, suspeito de guardar drogas e armas. Ao ser abordado, o policial permitiu a entrada dos policiais na residência e entregou um tijolo de maconha, alegando que o entorpecente pertencia a outra pessoa. Ele também confessou ter armazenado mais drogas e armas, mas afirmou que já havia retirado o material.
Enquanto os policiais realizavam a operação, um usuário de drogas foi flagrado saindo de uma residência próxima, apontada como sendo de um traficante. O homem foi abordado e encontrado com uma bucha de cocaína. Diante disso, os policiais se deslocaram até a casa do traficante, que tentou fugir, mas foi capturado portando um revólver calibre .38, munições e mais cocaína.
O traficante confessou que estava vendendo drogas para um apenado do Presídio de Dom Pedrito e que havia transferido os materiais ilícitos da casa do policial para outro local, onde mais drogas e armas foram apreendidas.
Foram apreendidas 11 munições de revólver calibre .38, 11 munições de fuzil calibre 7.62, 5 munições calibre .12, 4 balanças de precisão, 4 porções médias de maconha, 1 porção grande de maconha, 21 tijolos de maconha (totalizando 13,446 kg), 2 revólveres calibre .38, 1 revólver calibre .32, 1 porção de cocaína (0,37 g), 2 buchas de cocaína (52,03 g), 4 porções de maconha (50 g).
Os presos foram levados ao Pronto Socorro para exames, posteriormente à Delegacia de Polícia.
0 Comentários