A Brigada Militar prendeu um casal pelo crime de estelionato após eles apresentarem comprovantes falsos de pagamentos via Pix em um motel de Dom Pedrito. O caso aconteceu entre a terça-feira e a tarde desta quarta-feira, quando eles retornaram ao estabelecimento e tentaram aplicar o golpe pela segunda vez.
Na tarde desta quarta-feira, a guarnição de policiamento ostensivo foi acionada para comparecer ao estabelecimento, onde um dos colaboradores informou que, no dia anterior, o homem havia realizado um pagamento falso via Pix no valor de R$ 715. Nesta quarta-feira, ele e a namorada retornaram ao local e novamente efetuaram um pagamento falso, desta vez no valor de R$ 660, o que foi constatado pelos funcionários.
O golpe foi identificado porque, apesar de o comprovante exibir o nome correto do destinatário, a chave Pix estava incorreta e o valor não havia sido creditado na conta correspondente. O casal, identificados pelas iniciais G.Z.R, 23 anos, e E.G.O, 18 anos, foram presos pelo crime de estelionato, encaminhados ao pronto-socorro para exames e, posteriormente, levados à Delegacia de Polícia. A delegada Lisandra de Souza Cabrera determinou o recolhimento do casal ao Presídio Estadual de Dom Pedrito.
1 Comentários