Trabalho foi realizado na fronteira entre Santana do Livramento e Rivera/Uruguai.
A PRF em Santana do Livramento fez parte de uma ação binacional de órgãos de segurança visando remover, de vias públicas, animais de grande porte. A atividade ocorreu na última quarta-feira (03), e teve como principal objetivo evitar acidentes que podem ser causados por equinos e bovinos soltos.
Além da PRF, fizeram parte do esforço conjunto as Secretarias de Trânsito e de Agricultura da Prefeitura Municipal de Santana do Livramento, o Policiamento Montado da Brigada Militar, a Polícia Nacional do Uruguai e a Intendendência de Rivera.
O foco do trabalho foi nos 18 km de conurbação entre as cidades de Santana do Livramento e Rivera, contemplando as vias internas da área urbana, as estradas e rodovias federais e estaduais. Na oportunidade foram removidos 8 animais, levados para depósito adequado, e que serão liberados apenas após pagamento de taxas e multas, e a realização de exames veterinários necessários.
A PRF orienta os proprietários a manter sempre seus animais em espaço adequado, revisando costumeiramente a conservação das cercas de sua propriedade. O dono do animal encontrado em via pública pode incorrer no crime de abandono de animais e comprometimento à segurança de usuários da rodovia.
0 Comentários