Na tarde deste domingo (4), um homem foi detido pela Brigada Militar na BR 293 por resistência e desacato. O incidente ocorreu após a polícia receber relatos de que o indivíduo havia ofendido e ameaçado o proprietário de um bar localizado às margens da rodovia.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta do 12h15, o acusado, identificado pelas iniciais E.J.B.B chegou sem camisa ao estabelecimento situado cerca de 18 km da cidade, entre Dom Pedrito e Santana do Livramento. Ao solicitar água, foi informado de que não poderia permanecer no bar sem camisa. Diante disso, começou a ameaçar o atendente, exibindo uma faca. A Brigada Militar foi acionada e encontrou o homem na BR 293.
Durante a tentativa de abordagem, o acusado proferiu insultos aos policiais, sendo necessário o uso progressivo da força, já que estava armado com a faca. Mesmo após o uso de aspergidor de gás, resistiu e entrou em luta corporal com os policiais.
Ele foi detido, conduzido ao pronto-socorro para exames e, posteriormente, à delegacia de polícia. A autoridade policial determinou o pagamento de um salário mínimo como fiança, que não foi paga, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual Dom Pedrito.
0 Comentários