Através de nota, o Executivo Municipal manifestou pesar pela morte da Irmã Amélia, ocorrida em Porto Alegre neste domingo. O prefeito em exercício Diego da Rosa Cruz, Guiga, decretou luto oficial.
O velório ocorre na manhã desta segunda-feira na capela da Escola Nossa Senhora do Horto; às 11h haverá missa de corpo presente e posteriormente o sepultamento no Cemitério Municipal.
Confira nota do Executivo
Manifestamos o mais profundo pesar pelo falecimento de LEOCÁDIA LAIN, “IRMÃ AMÉLIA”, professora, diretora, um símbolo da disciplina e dos valores da Escola Nossa Senhora do Horto. Além das funções que desempenhava na Escola, era muito atuante na comunidade pedritense, foi integrante da Sesmaria Cultural, Casa da Amizade e colecionava honrarias, era jubilada da Liga Feminina de Combate ao Câncer, homenageada pelo Legislativo com o título Cidadã Pedritense, foi Patrona da Feira do Livro, recebeu do Rotary Clube Obelisco da Paz a homenagem - Para quem você tira o chapéu, da loja maçônica Cruzeiro do br bom Sul IIIª, diploma honorífico, além de tantas outras homenagens.
Desde 2017, não estava mais em Dom Pedrito, despertando muita comoção desde o anúncio da sua transferência.
LUTO OFICIAL
O prefeito em Exercício, Diego da Rosa Cruz, depois de conversar com o prefeito Mário Augusto, decretou na tarde deste domingo (07), luto oficial de três dias pelo falecimento dessa exemplar Cidadã Pedritense, que nos deixa como legado uma vida inteira dedicada à educação e amor ao próximo.
Nossos sentimentos aos familiares e amigos neste momento tão doloroso que é a perda de um ente querido, tão importante para toda municipalidade como a Irmã Amélia.
O corpo está sendo trasladado de Porto Alegre, e o velório deve acontecer a partir das 7h, desta segunda-feira, na capela da Escola Nossa Senhora do Horto e, às 11h, ocorre missa de corpo presente e, logo depois, o sepultamento no Cemitério Municipal.
0 Comentários