PRF prende estelionatários que aplicavam golpes na região

 


Na noite de segunda-feira (4) na BR 101 em Osório, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam dois homens naturais de São Paulo, que entravam no estado para aplicar o golpe da troca de cartão de crédito clonado. Eles já aplicaram o golpe pelo menos em duas cidades da região: Bagé e São Gabriel.

Durante uma operação, os agentes identificaram um Gol emplacado em São Paulo. Durante a abordagem foram encontrados quatro máquinas de cartão, vários cartões de crédito sem procedência e alguns cigarros de maconha.

O motorista de 22 anos e o passageiro de 18, ambos paulistas, foram encaminhados para a polícia judiciária local. O material foi apreendido. O veículo foi recolhido ao depósito já que nenhum deles era habilitado para dirigir. No golpe aplicado pela dupla, um criminoso liga para a vítima simulando ser funcionário de uma loja e informando que o cartão foi clonado. Assim ele obtém dados e informa que um funcionário do banco vai à casa da vítima para recolher os cartões e encaminhar para a perícia. Outro criminoso vai até a casa, com falsa identificação do banco, e recolhe o cartão, que é utilizado para compras e em máquinas que eles possuem.

Postar um comentário

0 Comentários