Militar morre em acidente com blindado em Dom Pedrito



Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado pelo Exército para descobrir as circunstâncias que levaram a morte do Cabo Lucas Eduardo dos Santos, 21 anos, na sexta-feira (22), durante treinamento na localidade de Torquato Severo, entre Bagé e Dom Pedrito. Conforme nota divulgada pela 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, o jovem morreu enquanto participava de exercício de adestramento avançado.

Conforme a assessoria de comunicação da 3ª Brigada, o jovem morreu em um acidente com um blindado. No entanto, as causas da morte e como ela ocorreu não foram divulgadas pelo Exército. O Cabo Lucas era natural de Lajeado, estava no Exército desde os 18 anos e servia no 9º Regimento de Cavalaria Blindado em São Gabriel.

O Exército diz que a família do militar já foi comunicada e está recebendo o auxílio necessário.

Confira a nota na íntegra.

"A 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, com muito pesar, lamenta informar o falecimento do Cabo Lucas Eduardo dos Santos, ocorrido no dia 22 de outubro de 2021, na localidade de Torquato Severo - RS.

O Cabo Eduardo servia em São Gabriel, no 9º Regimento de Cavalaria Blindado, e participava do Exercício de Adestramento Avançado da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

As circunstâncias do acidente serão apuradas por intermédio de um inquérito Policial Militar.

Os familiares do referido militar já foram avisados e todas as medidas de apoio médico, psicológico e de suporte espiritual já estão sendo tomadas.

Neste momento, os integrantes da 3ª Bda C Mec manifestam as condolências à família do Cabo Eduardo e se solidarizam com seu sofrimento, rogando a Deus que possa ampará-la e dar o conforto necessário em hora tão difícil."

Postar um comentário

0 Comentários