Investimentos no agro motivam organizadores do remate Guatambu e Caty



No próximo dia 7 de outubro acontece mais uma edição do leilão Guatambu e Caty. O tradicional remate dos criatórios de Dom Pedrito e Santana do Livramento chega a sua 49ª edição. Na oferta do remate, que novamente será virtual, estarão em pista 450 exemplares das raças Hereford e Braford, sendo 250 terneiros, cem touros e cem novilhas.

Conforme o titular da Estância Guatambu, Valter Pötter, a perspectiva para o leilão é positiva pelos mais diversos motivos. Um deles é o momento de valorização das commodities do agronegócio, com o otimismo do produtor para investir, o que acaba se refletindo na comercialização dos animais. “A pecuária de corte também sofreu uma descapitalização muito grande nos últimos anos pelos baixos preços. Mas, houve uma recuperação nos valores. Essa recuperação se reflete na pecuária como um todo: no boi gordo, na vaca, no terneiro e no touro”, ressalta.

Valter lembra também que esta descapitalização trouxe uma diminuição das fêmeas, o que provoca agora uma corrida pela reposição. “Nunca se vendeu tantos animais, tantas fêmeas e tantos touros fora da temporada de monta tradicional, ou seja, no outono e no inverno, como esse ano. E outra constatação é que os remates que estão ocorrendo estão com preços muito bons em torno de R$ 20 mil a R$ 25 mil o reprodutor”, reforça.

O leilão Guatambu e Caty ocorrerá a partir das 13h, com transmissão pelo Lance Rural.


Postar um comentário

0 Comentários