Decreto autoriza realização de bailes durante a Semana Farroupilha

Arquivo/FC



Na manhã desta terça-feira (14), durante a cerimônia de abertura da Semana Farroupilha 2021, o prefeito Mário Augusto anunciou o decreto municipal n° 88/2021 que autoriza as entidades tradicionalistas a realizarem jantares dançantes durante os festejos farroupilhas.

O prefeito Mário Augusto destacou ao Folha da Cidade que algumas normas deverão ser observadas pelas entidades, como capacidade máxima de frequentadores, manter o local arejado e obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19, comprovando, pelo menos, a realização da primeira dose.

"O avanço na vacinação, o baixo número de casos ativos e o pedido das entidades tradicionalistas nos levaram, juntamente com o Comitê Extraordinário de Superação da Pandemia, a fazer este experimento. Sabemos que, mesmo que de forma clandestina aconteceriam eventos, então o município está regulamentando para poder cobrar o cumprimento das regras", manifestou.

O vice-prefeito Diego da Rosa Cruz, que coordena o Comitê, disse que a iniciativa atende ao anseio das entidades tradicionalistas e da comunidade. "O prefeito realizou uma reunião com o Ministério Público para definir esse retorno. O cenário atual é seguro, mais de 90% da população vacinável já recebeu primeira dose da vacina. Devemos ter cuidado, mas é preciso darmos alguns passos para frente". avaliou Guiga.

O coordenador da 18ª Região Tradicionalista, Márcio D'Ávila, enfatizou o decreto pioneiro no Estado. "Algumas cidades estão em tratativa para a realização de bailes durante a Semana Farroupilha, mas ainda não há definição. Os tradicionalistas irão participar das festividades e observar todos os cuidados necessários. A cidade de Dom Pedrito está dando um passo muito importante, não só na publicação deste decreto pioneiro, mas também pelo apoio a cultura e a tradição gaúcha", pontuou.


Postar um comentário

0 Comentários