Afonso Hamm reivindica manutenção e recuperação das BRs 293 e 290




Nesta terça-feira (28), o deputado federal Afonso Hamm participou de reunião com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, em Brasília/DF.

Durante o encontro, Hamm reivindicou a recuperação e manutenção das BR-290 e BR-293.

Na reunião, o parlamentar estava acompanhado da comitiva de Pinheiro Machado, liderada pelo prefeito Ronaldo Madruga e com a presença dos vereadores progressistas Cássio Câmara e Vilson Jorge Silva Morais, o presidente da Câmara, Fabrício Costa, a vereadora Magda Afonso e a chefe de gabinete da Prefeitura, Lóren Pinto Ferreira.

Com a presença virtual do superintendente do Dnit no RS, Delmar Pellegrini, houve sinalização de que será realizado um estudo para que os pontos críticos sejam recuperados nos próximos meses.

Outro assunto tratado foram as rotatórias no município de Pinheiro Machado. De acordo com o superintendente Delmar já existe um projeto de implantação com parecer técnico concluído. A previsão é que seja incluído no orçamento de 2022 para que os recursos sejam liberados e as obras iniciadas.

Membro da Comissão de Viação e Transportes, Afonso Hamm reiterou a necessidade de manutenção da BR-290, corredor de exportações do Mercosul. Hamm também destaca a importância da manutenção da BR 293 que também é acesso de toda a região da fronteira e da campanha para o porto de Rio Grande e a ligação com a zona sul do Estado.


Postar um comentário

0 Comentários