Rotina da Equipe de Vigilância em Saúde ultrapassa 13 mil imóveis visitados

Na semana em que mais um caso de Zika Vírus foi confirmado em Dom Pedrito, a equipe de cinco servidores da Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, responsável por ações de combate e controle do mosquito Aedes aegypti, relata o quantitativo de visitas realizadas aos imóveis locais que tem um total de 17.463.

Trabalho realizado de 12 de abril a 13 de agosto de 2021:

Foram visitados 13.195 imóveis públicos e privados, sendo coletadas 138 amostras de larvas positivas para o mosquito Aedes aegypti.

Distribuição: 13 em pontos estratégicos; oito em imóveis públicos; 104 em residências; nove em comércios; uma em terreno baldio e três em ruas.

Além desse trabalho, a equipe realizou a aplicação de larvicida biológico por várias vezes em bocas de lobo do bairro centro, retorno aos imóveis que tiveram coletas de larvas positivas do mosquito Aedes aegypti e atendimento a diversas outras solicitações recebidas.

É necessário enfatizar que de nada adianta esse trabalho se não houver a participação permanente de todos na luta contra o mosquito.

A luta contra o mosquito não é atribuição exclusiva da Secretaria de Saúde, envolve também demais segmentos, seja do poder público municipal, estadual e federal, como a população em geral.

A única maneira eficaz para não ter casos de dengue, zika vírus e chikungunya é não deixar o mosquito nascer, ou seja, não deixar depósitos com água que possam servir de criadouros.


Postar um comentário

0 Comentários