Município está em alerta para frio intenso nos próximos dias




Devido a uma intensa massa de ar frio, de origem polar, que se aproxima do território brasileiro e que tem previsão de atingir, especialmente, a região sul do país, a Prefeitura de Dom Pedrito, por meio da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil do Município, está emitindo um alerta para que a comunidade tome os cuidados necessários e tenha uma atenção especial com as baixas temperaturas.

De acordo com vários institutos de meteorologia, as chuvas que já tiveram início nesta manhã, somadas com fortes rajadas de vento, farão com que sensações térmicas negativas perdurem ainda mais sobre região da Campanha, durante os próximos dias.

Esse frio intenso, aliado a geadas generalizadas, pode oferecer diversas ameaças, colocando em risco a saúde da população, justamente em uma época onde o combate contra as gripes e demais vírus já é um agravante encontrado em meio ao nosso dia a dia.

Para um melhor enfrentamento à essa situação, alguns ajustes na rotina e na alimentação são favoráveis, além do fundamental zelo com crianças e idosos que, historicamente, são os mais afetados com os declínios severos na temperatura.

Dicas de como se proteger e cuidar dos seus familiares diante do frio que vem chegando:

- Beba mais água ao longo do dia;

- Mantenha a pele hidratada;

- Areje os ambientes;

- Alimente-se bem;

- Pratique exercícios físicos sempre que possível.

Procure a rede de atendimento

A equipe da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) está atenta e já trabalha na busca ativa de pessoas em vulnerabilidade, através do Plantão Social, para evitar que por “desconhecimento” alguém fique sem acesso ao serviço.

Por outro lado, as equipes dos CRAS São Gregório e Getúlio Vargas, fazem uma triagem para a retirada de agasalhos e cobertores distribuídos na Casa do Agasalho, que abre nas terças e quintas-feiras, a partir das 13h30min.

Para as pessoas que estão em situação de rua, o Albergue Municipal continua com os atendimentos normais, a partir das 17 horas, com disponibilidade de refeições, banho quente e ambiente climatizado. Em caso de chuva e frio extremo, existe a possibilidade dos usuários permanecerem durante todo o dia no Albergue.

Em caso de urgência, o plantão da STDS pode ser acionado diretamente pelo telefone 9 8448 6038 ou via 190 da Brigada Militar.



Postar um comentário

0 Comentários